A Fundação de Apoio à Universidade Federal
de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São
Paulo-UNIFESP, Contrato nº 025/2021 processo nº 23089.035229/2020-90, com o objetivo de
apoiar o projeto “1º RELATÓRIO NACIONAL SOBRE A
DEMÊNCIA NO BRASIL”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar
recursos humanos para apoio técnico do referido projeto,
conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor mensal da Bolsa (R$) |
Duração |
Bolsa Técnica 8 e 9
|
BOL_TEC |
Apoiar a
criação de estratégias de comunicação e disseminação, para
divulgação dos achados do Relatório Nacional sobre a demência no Brasil; Auxiliar no desenvolvimento dos conteúdos para
os materiais, como folder, vídeos, dicionário e infográfico.
|
Ensino Superior na área de saúde, com experiência
em psicogeriatria |
02 (duas) |
R$ 2.750,00 |
05 (cinco) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de
candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham graduação na área da saúde e
experiência em psicogeriatria.
1.1.2. Tenham familiaridade com Excel.
1.1.3. Tenham conhecimento dos conceitos
básicos em demência.
1.1.4. Tenham experiência com a criação de
materiais voltados para a pessoa idosa e/ou profissionais de saúde que atuam
com a população idosa.
1.2. São atribuições dos(as) bolsistas:
1.2.1. Apoiar
a criação de estratégias de comunicação para divulgação dos achados do
Relatório Nacional sobre a demência no Brasil;
1.2.2. Apoiar a elaboração de conteúdos para a produção de materiais de divulgação, tais como: vídeos, folders e infográficos.
1.2.3. Apoiar a redação do ‘dicionário de termos apropriados em demências’.
1.2.4. Apoiar a coordenação das diversas atividades de disseminação e
comunicação.
1.3. Serão disponibilizadas 02 (duas) vagas.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO
2.1 Para o desenvolvimento das atividades
previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua
inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 26/06/2023 e as 23h59min do dia 30/06/2023.
3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário
o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para psicogeriatria.psiquiatria@unifesp.br, de comprovante de
escolaridade, currículo lattes e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas,
em que se apresente a experiência desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o
NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (40/2023) e o CÓDIGO DA VAGA (
3.2. A não apresentação da documentação exigida
poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA
DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme especificado: 1 (bolsa) mensal, por vaga, no valor de R$ 2.750,00 (dois mil setecentos e cinquenta reais), conforme previsão orçamentária destinada a esta finalidade, por 5 (cinco) meses, correspondente ao período de 15 de julho de 2023 a 14 dezembro de 2023.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO
DAS INSCRIÇÕES
5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária), ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1 A seleção será realizada em duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1 Análise dos currículos e cartas de
intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica
(presencial
ou virtual/eletrônica).
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser
convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de
entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente
do motivo alegado.
7. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
Etapa |
Descrição |
Caráter |
Período |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e eliminatória |
03/07/2023
|
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos
para 2ª fase |
04/07/2023 |
3ª fase |
Entrevista |
Eliminatória |
05/07/2023
e 06/07/2023 |
4ª fase |
Resultados |
Divulgação dos Candidatos Aprovados |
07/07/2023 |
7.1 O
presente processo seletivo será válido por 05 (cinco) meses.
7.2 O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante
interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste
edital.
7.3. As atividades
terão início em 15/07/2023
e término em 15/12/2023.
8. DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do
processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço
eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de
divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá
identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “RELATÓRIO
NACIONAL SOBRE A DEMÊNCIA NO BRASIL”, Edital 040/2023.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão
de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos
por outros meios não especificados neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá
assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. O(a) candidato(a), para assinar o Termo de
Concessão de Bolsas, deverá providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link
9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista
seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco
do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista
do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta,
fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários
para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as
documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a)
solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais
sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o
direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente
edital.
10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá
ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da
Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de PESQUISA (Pesquisa ou
Extensão) é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio
institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo
empregatício.
10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s)
membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s)
mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.
A
FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do
processo seletivo para contratação de Bolsa Técnica 8 e 9:
TITULARES
Tassiane Cristine Santos de Paula
Carolina Godoy
SUPLENTE
Gabrielle Silva Este
Convocamos as candidatas a seguir, para a fase de entrevistas que serão realizadas nos dias 05 e 06/07/2023, nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/84174584255?pwd=U1Uramw0REl2cEpJVFkxcDhkSy9qQT09
Carolina Godoy 05/07/2023 - 08h:00min
Gabrielle Silva Este 05/07/2023 - 09h:00min
Tassiane Cristine Santos de Paula 06/07/2023 - 09h:30min